
CONGRESSO NACIONAL DE NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO
DE 09 A 13 DE SETEMBRO
O CONNAPED ACABOU!! CADASTRE-SE PARA SABER DAS PRÓXIMAS NOVIDADES DIGITANDO SEU E-MAIL ABAIXO!
Protegemos seu email e não enviamos SPAM.
o que é o Connaped?
É um Congresso Online e gratuito, que acontece entre os dias 09 a 13 de Setembro, onde dezenas de palestrantes falam sobre os mais diversos assuntos dentro da Neurociência e Educação e Transtornos de Aprendizagem, com aplicabilidade tanto na escola, como na clínica.
Você poderá assistir gratuitamente nos horários e dias estipulados na programação. Caso queira rever as palestras, temos o ACESSO VIP, onde por um pequeno valor, você poderá ver e rever as palestras quando quiser.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Clique na foto do palestrante para saber mais sobre ele
- Dia 09/09 -
Zilanda Souza
Professora da Educação Básica e de Pós-graduação; Coordenadora da Pós-graduação em Neurociência Aplicada a Avaliação e Intervenção Psicopedagógica; Escritora/Autora do Livro Brincando de Palavrear e do Programa de Treino em Funções Execurtivas;Colunista do Portal Acesse;Especialista em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia;Diretora da Espaço Vida - Desenvolvendo Pessoas.
Zilanda Souza
19:00
Carla Silva
Psicopedagoga Clínica, Institucional e Hospitalar, pós graduanda em Educação Infantil e Educação Especial (UCDB); Mediadora do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental - Método israelense para desenvolvimento humano) pelo ISELP. Cidade: Rio de Janeiro / RJ.
Atuação:Psicopedagoga Clínica, Palestrante de cursos de capacitação para professores e profissionais de educação. Multiplicadora do Método das Boquinhas no Rio de Janeiro.
Carla Silva
Os processos cerebrais que envolvem a aquisição da leitura e escrita
21:00
Fábio Coelho
Psicólogo Clínico e Escolar. Especialização em Transtornos do Espectro (Autista Universidade de Araraquara). Especialização em Neuropisicoliga. Formação Avançada em Intervenção Comportamental para Crianças com atrasos de desenvolvimento (Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento Campinas). Curso Protocolo de Avaliação Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program (Instituto de Educação e Análise do Comportamento). Curso de Formação em Análise do Comportamento Aplicada (Universo Autista). Curso de Comunicação Alternativa para crianças com TEA. Curso de inclusão escolar para alunos com autismo.
Fábio também é sócio da Associação Brasileira de Análise do Comportamento (ACBR) e Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC).
Sobretudo, Fábio é pai do Guilherme e do Fernando, ambos diagnosticados no Espectro Autista, e marido de Mayara
Fábio Coelho
A terapia Aba na intermediação da autonomia da criança com TEA
23:00
- Dia 10/09 -
Jonatan Bandeira
Fonoaudiólogo - CRFª 13904 Coach em Aprendizagem Infantil Esp. Neurociências Aplicada À Aprendizagem Esp. Psicopedagogia Clínica e Institucional Esp. Psicomotricidade Membro do Grupo de Pesquisa "Maternidade, Saúde da Mulher e da Criança" da EEAAC da Universidade Federal Fluminense Fundador do Instituto de Fonoaudiologia, Aprendizagem e Neurociências Presidente do Congresso Nacional de Neurociências Aplicada à Educação Fonoaudiólogo da Prefeitura Municipal de Areal/RJ Fonoaudiólogo da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul
Jonatan Bandeira
Alfabetização Eficaz - Estratégias de identificação e intervenção em crianças com transtornos de aprendizagem
19:00
Débora Fava
Débora Fava é doutoranda em Psicologia na Universidade do Vale dos Sinos e Mestre em Cognição Humana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e professora de Pós-Graduação em nível de Especialização em Terapia Cognitiva na infância e adolescência em diversos estados do Brasil. É coordenadora da ELO - Psicologia & Desenvolvimento. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP) e Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia), tem formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College (EUA). Trabalha como psicoterapeuta em consultório particular, assessoria a escolas infantis onde desenvolve treinamento e capacitação de professores sobre desenvolvimento socioemocional e manejo de comportamento. Tem experiência na área de Psicologia Escolar e Clínica da Infância. Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: Introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental" (Artesã, 2016), "Orientação a Pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos" (Artesã, 2018) e autora do livro "Guia prático do professor: Atuando com crianças na primeira infância (Artesã, 2017)
Débora Fava
Alterações comportamentais e emocionais provenientes do uso excessivo de equipamentos eletrônicos
21:00
Marina Guedes
Profissional de Educação Física CREF 5093 G/RJ, Especialista em Psicomotricidade – Formação Bernard Aucouturier, Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Diretora e Responsável Técnica do Espaço LUD! – Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano onde atua com crianças com TEA, TDAH, Dificuldade de aprendizagem e alterações psicomotoras além de promover capacitação e consultoria, Docente da Graduação em Educação Física e Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Univ. Estácio de Sá, Coordenadora do Projeto de Extensão Universitária LAPDIN (Laboratório de Psicomotricidade e Desenvolvimento Infantil) da Univ. Estácio de Sá, Professora de Educação Física na Sec. Mun. de Educação do Rio de Janeiro atendendo a Educação Infantil e anos iniciais, Palestrante em diversos cursos sobre o desenvolvimento infantil, psicomotricidade e educação f´sica escolar, Conselheira CREF1 / RJ
Marina Guedes
Comportamento motor e as funções sensórias (propriocepção, exteriocepção e interiocepção) no TEA
23:00
- Dia 11/09 -
Carla Ulliane
Fonoaudióloga
Coach de Mães
Mestre em Educação
Carla Ulliane atende crianças autistas e com atrasos na aquisição da linguagem. Além de clinicar, presta serviços de consultoria em Educação Inclusiva e ajuda os pais a lidar com o peso do diagnóstico de autismo como Coach.
Carla Ulliane
Histórias Sociais para Crianças Autistas na Sala de Aula
19:00
Jessica Fayer
Graduada em Psicologia Especialista em Saúde Mental com Ênfase em Dependência Química Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Universidade Federal Fluminense Mestranda em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Espiritualidade e Saúde ( UFJF) Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Neurociências (GEPEN)
Áreas de estudo: saúde pública, dependência química, esquizofrenia, rede substitutiva e reforma psiquiátrica
Jéssica Fayer
Metacognição para treinamento de Disfunção Executiva
21:00
Renata Cardoso
Fonoaudióloga, Doutora em Engenharia Mecânica (UNESP), Mestrado em Administração (UNITAU), Pós-Graduação em Gestão em Fonoaudiologia Empresarial (FEAD), Especialista em Audiologia pelo CFFa. Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação de Fonoaudiologia da Faculdade UnyLeya. Empresária e Diretora Clínica da Clipsifon - Clínica de Psicologia e Fonoaudiologia. Membro da Associação Brasileira de Biofeedback - ABBIO. Trabalha com Neurofeedback e Biofeedback. Laserterapeuta. Atua principalmente nos temas: Neurociências e Aprendizagem, Storytelling, Voz e Biomecânica e Gestão de Serviços de Saúde Corporativa.
Renata Cardoso
O uso do Storytelling na estimulação da Linguagem
23:00
- Dia 12/09 -
Carla Faedda
Fonoaudióloga clínica, Master em ciências da Educação pela Universidad de Jaén (Espanha); Pós-graduada em Psicopedagogia, pós-graduada em Neurociências da aprendizagem (UFRJ), Especialista em Neuropsicologia pela UCAM-RJ; Especialista em Fonoaudiologia educacional e membro da ABNeC- Associação Brasileira de Neurociência do comportamento. Coordenadora pedagógica e docente de Pós-graduação nas áreas de Fonoaudiologia, Neurociências e Psicopedagogia, ministra cursos no Brasil e no exterior. Áreas de concentração e pesquisa: Linguagem, autorregulação de Funções executivas e aprendizagem, neuropsicologia, neurociências cognitivas, Neurofeedback e Biofeedback; Idealizadora da página Neurolive Educação e Neurociências
Carla Faedda
Avaliação das funções executivas Com protocolos Neuropsicológicos
19:00
Marina Guedes
Profissional de Educação Física CREF 5093 G/RJ, Especialista em Psicomotricidade – Formação Bernard Aucouturier, Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Diretora e Responsável Técnica do Espaço LUD! – Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano onde atua com crianças com TEA, TDAH, Dificuldade de aprendizagem e alterações psicomotoras além de promover capacitação e consultoria, Docente da Graduação em Educação Física e Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Univ. Estácio de Sá, Coordenadora do Projeto de Extensão Universitária LAPDIN (Laboratório de Psicomotricidade e Desenvolvimento Infantil) da Univ. Estácio de Sá, Professora de Educação Física na Sec. Mun. de Educação do Rio de Janeiro atendendo a Educação Infantil e anos iniciais, Palestrante em diversos cursos sobre o desenvolvimento infantil, psicomotricidade e educação f´sica escolar, Conselheira CREF1 / RJ
Marina Guedes
Dislexia e alterações psicomotoras
21:00
Celia Macagnan
Graduada em Pedagogia com habitação plena, pela Universidade Castelo Branco. Pós Graduada em Educação Especial e Psicopedagogia pela Universidade Candido Mendes,Mestranda em Educação pela Universidad del Atlantico (Espanha)
Concluiu os seguintes cursos de extensões universitárias: Formação de Professores de Línguas Estrangeiras e Português pela Universidade Federal do Paraná, o curso de Espanhol pelo Centro de Línguas da Universidade Federal do Paraná assim como possui espanhol nativo e diversos cursos em suas áreas de atuações.
Psicomotricista afiliada a Associação Brasileira de Psicomotricidade.
Atua como psicopedagoga/psicomotricista desde 2002, em seu próprio consultório de atendimento para crianças com deficiências Intelectuais, Movimento Pedagógico.
Atua também ministrando cursos, palestras, rodas de conversas, aulas em cursos de graduações e pós graduações, oficinas, etc., nas áreas de estimulação e desenvolvimento precoce, intervenção psicopedagógica, inclusão e desenvolvimento escolar, entre outras atividades ligadas ao seu meio de trabalho e formação.
Exerce a função de Coordenadora Pedagógica no Instituto Golfesperança,, o qual é uma das fundadoras.
Celia Macagnan
A importância de um olhar neurocientífico para intervenção nos transtornos de aprendizagem
23:00
- Dia 13/09 -
Nathália Oliveira
Escritora do livro: “Neuropsicopedagogia: recebi meu primeiro paciente e agora?” e do “Caderno Neuróbico: atenção e memória”; Diretora Administrativa do Instituto Neurointegra; Mestranda em Gerontologia;Especialista em Neuropsicopedagogia;Especialista em Orientação Educacional e Pedagógica;Graduada em Pedagogia;Atua como Neuropsicopedagoga Clínica
Nathália Oliveira
Neurofeedback: a Teoria dos 3 Rs e aprendizagem operante
19:00
Renata Cardoso
Fonoaudióloga, Doutora em Engenharia Mecânica (UNESP), Mestrado em Administração (UNITAU), Pós-Graduação em Gestão em Fonoaudiologia Empresarial (FEAD), Especialista em Audiologia pelo CFFa. Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação de Fonoaudiologia da Faculdade UnyLeya. Empresária e Diretora Clínica da Clipsifon - Clínica de Psicologia e Fonoaudiologia. Membro da Associação Brasileira de Biofeedback - ABBIO. Trabalha com Neurofeedback e Biofeedback. Laserterapeuta. Atua principalmente nos temas: Neurociências e Aprendizagem, Storytelling, Voz e Biomecânica e Gestão de Serviços de Saúde Corporativa.
Renata Cardoso
Neurofeedback e Biofeedback na Aprendizagem
21:00
Mariana Pavan
Formação em Pedagogia pela Unicamp e Psicologia pena Unip.
Especialista em Neuropsicologia Aplicada a Neurologia infantil pela Faculdade de Medicina da Unicamp desde 2013.
Formada em Brainspotting pela Associação Brasileira de Brainspotting.
Formada em Neurofeedback pela Brain-Trainer em 2012. Diretora de Ensino à distância da Brain-Trainer Brasil.
Realiza palestras sobre Neurofeedback para profissionais, escolas e pais.
Oferece cursos de formação, cursos avançados e introdutórios de Neurofeedback, além de utilizar a técnicas em sua prática diária de consultório.
Mariana Pavan
Neurofeedback e intervenções relacionadas à linguagem
23:00
Garanta sua vaga agora!
Protegemos seu email e não enviamos SPAM.
PERGUNTAS FREQUENTES
É um Congresso Online e gratuito, que acontece entre os dias 09 a 13 de Setembro, onde dezenas de palestrantes falam sobre os mais diversos assuntos dentro da Neurociência e Educação.
O certificado é fornecido somente para aqueles que adquirem o Acesso VIP e se tornam membros do CONNAPED. Não há certificado para aqueles que assistem às palestras gratuitamente.
O link da sala de transmissão será enviado por e-mail no dia e horário especificado.
Professoras, Fonoaudiólogas,Psicopedagogas, Pedagogas, Neuropsicopedagogas, Terapeuta Ocupacional, Professora de Educação Especial, Psicólogas.
Não. O Connaped é inteiramente ONLINE e você pode assistir do conforto da sua casa ou trabalho. Por isso, não terá nenhum custo de viagem ou deslocamento como nos congressos presenciais.
Não, todas as palestras serão transmitidas nos dias e horários divulgados na programação do evento. Caso você queira assistir em outros horários ou utilizar os vídeos para treinar sua equipe você pode adquirir acesso as gravações do congresso através do Acesso VIP.
Não, todas as palestras serão transmitidas nos dias e horários divulgados na programação do evento. Caso você queira assistir em outros horários ou utilizar os vídeos para treinar sua equipe você pode adquirir acesso as gravações do congresso através do Acesso VIP.
Não, você poderá receber o certificado se tornando um assinante da área de Acesso Vip mediante solicitação.
Caso você tenha perdido ou deseja rever as palestras, você pode adquirir o Acesso VIP. Com ele, você poderá ver e rever todas as palestras quando e de onde quiser, diretamente da sua casa ou de qualquer lugar com conexão à internet!
Você poderá pagar em até 12x no cartão de crédito, ou, se preferir, poderá realizar o pagamento em boleto bancário à vista.
Não há problemas, entre em contato pelo chat da página, pelo whatsapp pelo número (22)99750-3573 ou pelo e-mail [email protected] para verificar outras opções de pagamento para você.
Aplicando fundamentos de neuroplasticidade na intervenção em transtornos de aprendizagem